Se seus carros hoje são magníficas obras de engenharia e segurança e desfrutam de alto conceito dentro do ramo automobilistico, podemos afirmar que ele estava errado quando fez a sua previsão.
Poucas atividades humanas permitem que pessoas tão diferentes a exerçam, como o ato de dirigir. Pessoas de ambos os sexos, de quase todas as idades, de qualquer nível de educação, nível social ou deficiência fisica, entre outros conceitos ou pré-conceitos...
Toda a atividade humana para bem exerce-la, é preciso um bom aprendizado!
Em países com grande tradição no assunto há uma rigorosa formação para habilitação de pessoas para conduzir veículos automotores e elétricos, essa formação deve seguir etapas que são degraus a serem conquistados.
Para aprender bem é necessário um bom projeto pedagógico que contemple duas etapas distintas e ligadas entre si, sendo a parte teórica e outra a parte prática.
Na parte teórica, o aprendiz deve assimilar e dominar noções de direção defensiva, primeiros socorros, meio - ambiente, relação com outros usuários da via, riscos do trânsito, problemas de velocidade incompatível, problemas com uso de medicamentos, álcool, entre outros aspectos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário